Taipú de Fora !!

Grande, Brésil le 12/05/2012

 
A semana em Taipú de Fora esta acabando. Em geral, a semana foi boa, descansamos bem e conseguimos visitar vários lugares mas devo admitir que estou ansioso de chegar à Itacaré. Aqui as coisas não andam, não há muita gente, ou seja, ficamos um pouco aborrecidos (costumo dizer que é a terra onde o tempo custa a passar, ainda pior do que Câmara De Lobos...). 

No primeiro dia fomos visitar a aldeia de Barra Grande, comprar mantimentos e aproveitar a linda praia. Mas como receava não há muita gente nas ruas, os comércios são praticamente vazios e os turistas são coisa rara... não há dúvida que estamos na baixa temporada. Enfim, fizemos o trajeto a pé pela praia, o que equivale a uns 16km ida e volta e umas 4h de marcha. Não preciso dizer que foi muito cansativo e que tivemos dores musculares durante 48h, mas valeu a pena!
No segundo dia ficamos por Taipú de Fora a curtir a praia, que é considerado a sexta praia mais bonita do brasil, tentamos encontrar o cara que se ocupa das aulas de surf mas sem sucesso então ficamos curtindo as ondas. 
No terceiro dia a chuva apareceu e não deu oportunidade de ir a praia então ficamos pela pousada, falamos com Gracinha para tentar encontrar um jeito de se manter ocupado. Estar num lugar paradisíaco como esse e não poder aproveitar é muito frustrante. Chegamos mesmo a pensar em ir para Itacaré mais cedo, visto que não estávamos a fazer nada, mas após reflexão decidimos ficar. Nesse dia fiz um churrasco e comemos o peixe que tínhamos comprado a um pescador, muito bom.
No quarto dia já estávamos  sem atividade foi quando nos lembramos que em barra grande um homem nos tinha falado numa balada de barco pelas ilhas... Decidimos então ir até Barra Grande,por sorte pegamos carona e encontramos o cara que aceitou nos levar. 
Tivemos sorte porque o dia estava maravilhoso e o mar calmo. Visitamos então a ilha da pedra furada, a ilha do Goió, a ilha do Sapinho e Campinhos. Foi lindo !!! (confirmem com as fotos!).

 No quinto dia, ontem, fomos visitar uma outra aldeia da península de Marau, que chama-se Taipu de Dentro. Ela fica no lado oposto da península de Marau. Tivemos que acordar as 6h porque foi um amigo de Gracinha que se chama pedro, ele faz a ida e volta todos os dias para trazer trabalhadores, que nos levou na sua carrinha. passamos a manhã toda e parte da tarde. O passeio foi bom, visitamos o centro da aldeia e fomos até a praia, mas as 13h já estávamos aborrecidos novamente, também não há muita coisa a fazer em Taipu de dentro e as pessoas aqui parecem que só estão deixando o tempo passar, não deve ser fácil viver num lugar tão isolado. 
Nos tentamos contrariar isso saindo, tentando conhecer novas pessoas mas como eu já disse a partir das 18h, já parece que é meia noite e não há ninguém na rua. 
Ainda bem que somos dois nessa aventura, pois encontramos sempre algum assunto para sorrir.
 
Hoje fomos a praia e amanha voltamos a estrada novamente, ultimá etapa: Itacaré !!!
 

Commentaires



Autres récits de voyage

Autres Recits en Brésil